Cyber Energia.
Conheça o programa
A Cyberfly, em parceria com diversas usinas de energia sustentável, oferece economia na sua conta de energia. Saiba como!
- A energia é gerada por fontes renováveis com menor custo;
- Esta energia é transferida para a rede local de sua região gerando créditos;
- Estes créditos são transferidos na forma de abatimento do valor na sua conta de energia;
- Você passa a receber duas contas: a da sua distribuidora de energia (a qual você já paga hoje) + a conta da Cyber Energia.
A soma das duas faturas terá o valor menor do que você já pago hoje!
Quer se cadastrar ? É fácil!
Nossos consultores irão solicitar uma cópia da sua conta de energia e irão realizar o estudo de quanto você irá economizar.
Central de Atendimento
Tel: (54) 3908-3500
Contato: contato@cyberfly.com.br
Perguntas Frequentes
O Cyber Energia by Cogecom utiliza usinas que geram energia limpa e renovável, como a eólica, solar e hídrica. A energia produzida é enviada para a rede da concessionária local (como RGE, CEEE-D), gerando um crédito que pode ser descontado na sua conta de energia. Para que esses créditos sejam aplicados, é necessário que tanto você quanto a usina estejam conectados à mesma rede de concessionária. Dessa forma, você não precisa instalar nenhum equipamento, nem se preocupar com custos de manutenção ou obras.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que utilizam energia em baixa tensão (sem transformador dedicado), com limite de até 600V, e que possuam uma conta de energia com valor médio mínimo, variando conforme a região (consulte nossa central de atendimento para mais detalhes).
Para se cadastrar no Cyber Energia e começar a economizar na sua conta de luz, basta acessar o formulário de adesão nesta página, preencher seus dados e os dados da sua conta de energia.
Sim, você pode participar! Basta entrar em contato com a sua concessionária de energia e solicitar a alteração de titularidade da conta. Para que os créditos de
energia sejam aplicados corretamente, o CPF ou CNPJ deve ser o mesmo na Cyber Energia e na sua concessionária. Após a mudança de titularidade, é só preencher o formulário de adesão e aproveitar os benefícios. Seja bem-vindo!
Se você mudou de endereço, continuará recebendo os créditos de energia, desde que a nova localidade esteja dentro da área de distribuição da mesma concessionária e atenda ao consumo mínimo exigido. Basta nos avisar com antecedência. No entanto, se o novo endereço estiver em uma área atendida por
outra concessionária, será necessário nos contatar para realizar os ajustes, encerrar o contrato com a concessionária atual e firmar um novo contrato com a nova concessionária. Fale conosco para atualizar seu endereço e garantir a continuidade dos seus benefícios.
Não, você não corre risco de ficar sem energia por causa do Cyber Energia. A sua concessionária local continua sendo a responsável pelo fornecimento e manutenção da energia na sua região. A usina do Cyber Energia apenas gera energia renovável e a transfere para a rede da concessionária, gerando créditos que reduzem o valor da sua conta.
Se ocorrer uma falta de energia ou um pico que cause danos a equipamentos
eletrônicos, você deve contatar diretamente a sua concessionária de energia, que continuará responsável por esses casos e te orientará sobre como proceder, incluindo prazos e reparos. A função do Cyber Energia é ajudar a reduzir o custo da sua conta de luz; todas as outras responsabilidades permanecem com a sua concessionária.
Não, a fatura do programa Cyber Energia é separada das suas faturas dos produtos Cyber Residencial ou Cyber Empresarial. Ela será enviada separadamente e incluirá informações sobre a usina responsável pela transferência dos créditos na rede local.
Sim, é isso mesmo. A sua conta de energia é composta por três partes:
- O consumo de energia;
- A distribuição, que é o uso da rede da concessionária para levar a energia até você;
- Taxas, impostos, iluminação pública e bandeiras tarifárias.
O desconto do Cyber Energia é aplicado na parte do consumo, o que significa que você continua consumindo energia, mas com um custo reduzido. Por isso, você recebe duas faturas: uma da concessionária (com a distribuição e os impostos) e outra da Cyber Energia (com o consumo). Ao somar as duas, o valor total é menor do que o que você pagava antes.
O pagamento da energia gerada pelo programa é feito por meio de um boleto, com a data de vencimento escolhida por você na assinatura. Esse boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas, sites ou aplicativos do seu banco ou instituição de pagamento. Além disso, é importante lembrar que você deve continuar pagando a fatura da sua concessionária de energia. Caso haja atraso ou falta de pagamento dessa fatura, você pode estar sujeito a cortes, de acordo com a política da sua concessionária de energia.
A sua conta de luz da concessionária inclui: energia consumida + uso da rede de distribuição + obrigações locais (taxas, impostos, iluminação pública, etc.)
+bandeiras tarifárias (verde, amarela, vermelha, se aplicável). Após 90 a 120 dias da adesão ao programa, dependendo das condições comerciais e legais da sua região, o desconto da Cyber Energia será aplicado no item “energia consumida”,
transformando-o em crédito/abatimento. Você também receberá um segundo boleto do programa Cyber Energia referente à energia contratada. A soma dos dois boletos será menor do que o valor que você pagava anteriormente.
Não, não há fidelidade nem multa por cancelamento. É necessário apenas um pré-aviso, que varia conforme a sua região, devido aos trâmites legais com a concessionária local (prazo mínimo para o desligamento após notificação). Para mais detalhes sobre prazos específicos, consulte nossa central de atendimento de acordo com seu contrato e a concessionária da sua área.